Skip links

Termos & Condições

TERMOS E CONDIÇÕES

Esta página foi atualizada em 22 de novembro de 2021.

 

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

Ao aceder ao website landtours.pt (site) aceita vincular-se aos presentes Termos e Condições, pelo que deverá ler os mesmos atentamente. Caso não concorde com os presentes Termos e Condições não deverá aceder, visualizar nem inserir dados neste site.

Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para se manter a par de quaisquer alterações que possam ter sido efetuadas às mesmas.

 

PROPRIEDADE E ACESSO

Land Tours é o nome comercial de Jaime Fernando Bettencourt Pereira, NIF 193 090 465, Rua Ribeira do Almeida,17, 9800-309 SANTO AMARO VELAS, São Jorge Açores, com o Registo de Animação Turística RAA 28/2018.

As condições abaixo descritas regulam a relação entre a empresa citada e o cliente. Desta forma, ao contratar os serviços de animação turística pressupõe-se o conhecimento e a aceitação das presentes condições pelo cliente. As condições gerais aqui descritas podem ser complementadas por condições específicas enviadas ao cliente, sendo que as condições específicas se complementam e sobrepõem às condições gerais.

O acesso a este site é permitido com caráter temporário e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços e conteúdos sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível durante determinado período de tempo. Podemos, ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo.

A Land Tours não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Algumas hiperligações deste site redirecionam o cliente para sites externos, parceiros da Land Tours. Ao clicar nessas hiperligações, estará a deixar o site da Land Tours. Como não temos qualquer controlo sobre esses sites, não nos responsabilizamos pelo material presente nos mesmos.

Todos os direitos de propriedade intelectual relativos aos conteúdos e informação disponibilizados (textos, imagens, marcas e logótipos) pertencem exclusivamente à Land Tours. É expressamente proibida a cópia, reprodução, modificação ou difusão, total ou parcial, do conteúdo deste Website sem a prévia autorização, por escrito, da Land Tours, com exceção do estritamente necessário para visualizar as páginas que integram este Website e para uso privado e não comercial.

A Land Tours não reconhece direitos sobre qualquer material e/ou ideias que venham a ser apresentadas neste Website pelos visitantes e sem que tenham sido por nós previamente solicitados. A Land Tours reserva o direito de considerar todo o material enviado através deste Website como não confidencial e não abrangido por direitos de propriedade intelectual de terceiros, podendo ser usado em publicidade e promoções criadas pela Land Tours, as quais não serão em qualquer caso consideradas como obras feitas em colaboração, obras coletivas ou obras compósitas.

Se suspeita da existência, neste site, de conteúdos que possam violar os direitos de autor, por favor contacte-nos imediatamente através dos seguintes endereços:

Land Tours

Ribeira do Almeida, 17

9800-309 SANTO AMARO VLS

Email: jaimefbpereira@hotmail.com

 

SEGURANÇA

A Land Tours não é responsável nem presta quaisquer garantias no que respeita à informação fornecida através deste site. Poderá encontrar links de acesso a outros websites, não sendo a Land Tours responsável pelos conteúdos, exatidão, credibilidade e funcionalidades de websites pertencentes a terceiros.

A Land Tours reserva-se ainda o direito de alterar, suspender ou descontinuar este site ou parte dos seus conteúdos sem qualquer aviso prévio, não assumindo a responsabilidade por eventuais interrupções na apresentação do Website, por vírus ou por outros danos que possam ser causados aos seus utilizadores.

É estritamente proibida qualquer conexão entre o Website e outros websites sem a autorização prévia, por escrito, da Land Tours.

 

ALTERAÇÕES

A Land Tours reserva-se o direito de alterar os presentes Termos e Condições. Sempre que o fizermos, divulgaremos a data da última atualização, no topo desta página.

 

LEI E JURISDIÇÃO

Este site foi criado e está em funcionamento nos termos da Lei Portuguesa. O acesso a este site encontra-se sujeito à aceitação das presentes condições e qualquer litígio relativo ao mesmo será regulado pela legislação portuguesa em vigor.

 

PROGRAMAÇÃO

As propostas de serviços (preço, local, outras informações) serão válidas apenas para as datas apresentadas na proposta. A descrição de cada serviço no nosso site e nas propostas personalizadas enviadas aos clientes é abreviada mas tão explícita quanto possível. Contudo, o conteúdo e formato dos serviços podem sofrer ligeiras alterações, dependendo da época do ano e das condições meteorológicas. As possíveis alterações serão comunicadas no ato da confirmação da sua reserva. Os programas de atividade fornecidos aos clientes incluem uma descrição detalhada das atividades, como normas de conduta, condições gerais e específicas, preços, entre outras informações. Os participantes das atividades devem por isso tomar conhecimento do programa da atividade repetitiva.

 

GRUPOS PRIVADOS

As propostas para grupos privados/empresas obedecem a um orçamento prévio e estão dependentes da disponibilidade de agenda da Land Tours. Os valores propostos dependem do número de pessoas, atividade escolhida, tempo de duração da atividade, entre outros fatores variáveis.

 

HORÁRIO

A duração das atividades é dada apenas a título indicativo e de forma aproximada, dependendo na realidade de fatores externos aos guias. Será dada tolerância de 15 minutos para que todos os participantes se reúnam no ponto de encontro definido para cada programa e atividade.

 

RESERVA/PAGAMENTO

Todas as actividades e programas constantes no site da Land Tours são pertença e comercializados pela Land Tours.

Para se inscrever em qualquer atividade Land Tours deverá efetuar, obrigatoriamente, a sua reserva, via formulário de reserva no nosso site – landtours.pt – ou para o e-mail jaimefbpereira@hotmail.com , significando que neste ato está a efetuar a compra do serviço solicitado e a concordar com as Condições Gerais e Específicas da atividade. Desta forma, assume o compromisso de pagar a totalidade dos serviços prestados na atividade para a qual efetuou a sua reserva.

Após efetuar a reserva deverá proceder ao pagamento da atividade para a qual se inscreveu. No caso de atividades calendarizadas de um dia, o pagamento poderá ser efetuado no ponto de encontro, antes de iniciar a atividade, ou, no caso de atividades que envolvem parceiros locais, o pagamento deverá ser feito previamente e por transferência bancária. O pagamento prévio das atividades, quando solicitado, deverá ser feito por transferência bancária para o IBAN indicado no e-mail automático que receberá em resposta à sua reserva, sendo necessário o envio do respetivo comprovativo para o e-mail jaimefbpereira@hotmail.com

Caso pretenda a emissão de Recibo com o seu NIF deverá solicitar-nos no ato de pagamento da atividade.

Despesas de Reserva e Alterações

No ato da sua inscrição/reserva o Cliente assume alguns compromissos perante a Land tours

  • De ter tomado conhecimento e aceite os presentes Termos e Condições de participação, bem como do programa da atividade em que o Cliente se inscreve, que constitui as condições particulares de participação na atividade.
  • Que se encontra em condições de saúde adequadas à atividade em que se inscreve e aceita a natureza da mesma, nomeadamente os riscos decorrentes da impossibilidade de acesso imediato a assistência médica.
  • Deve comunicar sempre à Land Tours caso padeça de alguma doença crónica ou outra que o impeça de praticar esta atividade. Caso tenha permissão do seu médico para poder participar terá de nos entregar um atestado médico.
  • Que se encontra consciente do tipo de exigências físicas e psicológicas que a atividade envolve e que poderão levar a situações extremas e imprevistas.
  • Em caso algum, deverá inscrever-se em qualquer tipo de programas Land tours se tem algum problema físico, ou outro, que o possa de alguma forma limitar no seu desempenho, colocando assim em perigo a sua integridade física bem como a do grupo em que está integrado.

 

REEMBOLSOS E CANCELAMENTOS/ ALTERAÇÕES/ ANULAÇÃO

Em caso de necessidade de cancelamento de uma atividade, por razões alheias à nossa vontade (por exemplo: condições meteorológicas extremas que coloquem em risco a segurança dos participantes), notificá-lo-emos com a maior brevidade possível e efetuaremos todos os esforços, para lhe apresentarmos uma data alternativa de sua conveniência ou, nalguns casos poderá haver lugar ao reembolso integral do valor da reserva, isto se não houver compromissos já previamente assumidos com terceiros.

A Land Tours reserva-se o direito de cancelar as atividades nos seguintes casos:

  • Não estão reunidos os participantes mínimos exigidos para cada atividade;
  • As condições meteorológicas ou outras a tornem impraticável;
  • Não estão reunidas condições de segurança;
  • Não estão reunidas as condições previstas nas condições particulares;

A realização de muitas atividades está dependente das condições meteorológicas. Se alguma atividade for cancelada devido a condições meteorológicas, uma nova reserva ser-lhe-á oferecida mas, sempre, sujeita às condições meteorológicas do respetivo dia.

No caso de cancelamento da reserva por parte do cliente, poderá receber o reembolso integral do seu pagamento nas seguintes condições:

  • No caso de atividades de apenas 1 dia, receberá o reembolso integral se efetuar o cancelamento até 48 horas antes do início da atividade e caso a Land Tours na sequência da reserva feita, não tenha já assumido compromissos perante outros operadores envolvidos na atividade.

 

TRANSPORTE

Os itinerários estão incluídos nos programas apenas como indicação sendo o trajeto passível de alteração. Nos serviços por nós prestados, salvo indicação expressa do contrário não está incluído qualquer tipo de transporte ou transfere.

 

NORMAS DE SEGURANÇA

As atividades Land Tours cumprem escrupulosamente as normas de segurança, diminuindo os riscos associados às atividades por nós desenvolvidas. No entanto, os participantes devem ter em atenção que devido à natureza das atividades o risco não pode ser reduzido na sua totalidade.

Os participantes das atividades Land Tours deverão comprometer-se a seguir certas normas de conduta, que respeitam a sua própria segurança, a de outras pessoas (participantes das atividades ou não) e a natureza. A empresa Land Tours e os seus colaboradores não se responsabilizarão por comportamentos impróprios dos participantes durante as atividades, podendo, no entanto, dar por concluída uma atividade se as condições de segurança ou as normas de conduta mínimas estiverem em causa.

É da responsabilidade do cliente assegurar-se que se encontra em condições de saúde para a prática das respetivas atividades. Certas atividades pressupõem a verificação de determinadas condições na pessoa que as realiza, tal como idade mínima, estado de saúde e outros requisitos do foro físico e psicológico.

Quando possível tais restrições serão indicadas na proposta enviada ao cliente, sendo aconselhada a sua leitura atenta, após receção.

 

RESPONSABILIDADE

Licença Animação Turística RAA Nº 28/2018

Acidentes pessoais : Apólice n.º: 1000218320 – Liberty Seguros

Responsabilidade Civil : Apólice n.º: 1007627710 – Liberty Seguros

Licença Operador Marítimo-Turístico Nº 07/2022

Acidentes Pessoais : Apólice nº 0023.10.026070 – AGEAS Seguros

Responsabilidade Civil : 005110001029 – AGEAS Seguros

Seguro de Responsabilidade Civil e acidentes pessoais, que cobrem danos patrimoniais e não patrimoniais sobre terceiros e Clientes, que nos possam ser imputados no exercício da nossa atividade.

Todos os seguros detidos pela Land Tours estarão em condições de serem acionados dentro do período de tempo em que decorre a atividade/programa em que o Cliente se inscreveu. Estipula-se como inicio desse período de tempo a data e horas descritas no programa e terminará no dia e hora em que o Cliente abandonar a atividade/programa, mesmo que dela saia antecipadamente e de forma definitiva ou que a retome mais á frente. Sempre que o Cliente deseje abandonar a atividade/programa deverá dar conhecimento disso mesmo ao Guia Land Tours

São considerados acidentes passíveis de acionamento do Seguro de Acidentes Pessoais, todos aqueles que ocorrerem na sequencia do normal desenvolvimento da atividade descrita no programa em que o Cliente está a participar ou em qualquer alteração introduzida ao mesmo pela Land Tours.

Os acidentes podem não ser passíveis de acionamento do Seguro de Acidentes Pessoais, nas seguintes circunstancias:

Quando o Cliente, por sua iniciativa, estiver a fazer alguma atividade fora do âmbito e do normal desenvolvimento da atividade descrita no programa ou na sequencia de comportamentos de risco desnecessários à atividade em que o cliente está a participar.

Quando o Cliente, por sua iniciativa e contra as indicações do Guia Land Tours responsável pela atividade no terreno, decidir fazer alterações de percurso ou ao programa descrito e em que o Cliente está a participar.

Quando qualquer regra de segurança previamente estabelecida pelo Guia Land Tours for conscientemente ultrapassada pelo Cliente.

Todo e qualquer Acidente passível de acionamento do SAP, deve ser comunicado à Companhia de Seguros, até um máximo de 72h após a conclusão da atividade em que se deu o acidente.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Todo o conteúdo do site da Land Tours (textos, fotografias e informação) está protegido por direitos de autor e não pode ser utilizado sem autorização prévia da Land Tours. As imagens recolhidas pelos participantes durante as atividades realizadas pela Land Tours poderão ser utilizadas para fins de divulgação dos serviços da mesma no nosso site e páginas das diversas redes sociais. Caso não concorde com esta política deve informar a empresa por mail (jaimefbpereira@hotmail.com) que não autoriza a utilização das suas fotos na divulgação dos nossos eventos, na galeria do site e páginas das redes sociais. Se pretende ver as suas imagens publicadas com os seus créditos deve sempre colocar nas imagens que nos faz chegar o seu nome.

CONTACTOS

Jaime Pereira

+351 91 982 15 13

jaimefbpereira@hotmail.com

www.landtours.pt

https://www.tripadvisor.pt/Attraction_Review-g189133-d4740573-Reviews-Velasfishingtur-Velas_Sao_Jorge_Azores.html

https://www.facebook.com/velasfishingtur

PROTOCOLO DE ATUAÇÃO PARA A COVID-19

Medidas de redução do risco de transmissão da COVID-19

1. As atividades, durante o ano de 2021/2022, sempre que possível, ou por solicitação dos clientes, serão de carácter privativo, limitadas ao cliente, à família ou a grupo, desde que viajem juntos.

2.  Os utilizadores e funcionários devem desinfetar as mãos à entrada e saída das viaturas ou outros locais onde decorra a prática de qualquer atividade, e após contato com superfícies de uso comum, usando os dispensadores de SABA ou solução à base de álcool disponível nas viaturas.

3. O uso de máscara poderá ser obrigatório, dentro das viaturas e outros espaços fechados, como restaurantes e museus, quer por funcionários quer por clientes.

4. Nos espaços exteriores, como miradouros ou trilhos, deve ser mantida a distância social recomendada, entre funcionários e clientes, ou entre clientes e outras pessoas, que possam frequentar os mesmos espaços.

5. A empresa compromete-se a manter a viatura devidamente desinfetada entre a prática de atividades com diferentes grupos, fornecer máscaras aos clientes que não possuam bem como afixar, de forma acessível a todos, os procedimentos para a correta utilização das mesmas.

6. Em viagem, nas viaturas, assegurar, sempre que possível, uma boa ventilação das mesmas, preferencialmente com ventilação natural, abrindo janelas.  Em alternativa, pode ser utilizada ventilação mecânica de ar, como ar condicionado, renovando o ar com regularidade. No caso de ser usada ventilação mecânica de ar, como ar condicionado, deve ser garantida a realização adequada da manutenção de acordo com as recomendações do fabricante.